Quem Somos - Biodiversite

Quem Somos

A Biodiversité tem como proposta aliar a tecnologia francesa a biodiversidade brasileira. A empresa, criada em 2009, foi construída com base no diferencial da inovação tecnológica e sustentável, utilizando nanotecnologia verde, smart skincare e skinfood ingredients, todos focados nos biomas brasileiros.

Com a perspectiva de, em cinco anos, ser a marca de referência na fabricação e comercialização de matérias-primas de alta eficácia, sustentáveis e inovadoras. Tornando-se um dos principais fornecedores de insumos, inspirado na biodiversidade brasileira. Voltado para o consumo nacional e para os principais mercados internacionais, como o europeu, o asiático e o estadunidense.

Nossa missão é desenvolver, industrializar e comercializar matérias-primas inspiradas na tecnologia francesa, com bases em ingredientes da biodiversidade brasileira, oriundas de fontes sustentáveis. Buscando se sustentar na prática de valores e princípios como: parcerias duradouras, inovação contínua, relações éticas e sustentáveis que respeitem o meio ambiente e a comunidade.

PERFIL COLABORATIVO

A Biodiversité comercializa produtos próprios, cuja concepção conceitual e tecnologias produtivas foram desenvolvidas pela empresa. Dado o longo tempo necessário desde a concepção à comercialização, a empresa optou por complementar seu portfólio para ganhar estrutura financeira e adentrar no mercado, assim, passamos a representar e distribuir com exclusividade os produtos das empresas Sedna (França) e ITO (Japão).

Hoje, a Biodiversité possui algumas categorias de produtos em seu portfólio, tais como esfoliantes, pigmentos e cremes para pele. Atende principalmente o mercado magistral (farmácias de manipulação), com 90% de sua produção. Além disso, buscamos expandir comercialmente, desenvolver e consolidar nosso próprio portfólio, ganhando volume e escala para atender também o setor industrial. A tendência do crescimento do consumo de cosméticos e os diferenciais de inovação da empresa (processo de concepção de produto, tecnologias, posicionamento e parcerias) são as bases da oportunidade de investimento.

PREMIAÇÕES

Premio Finep 2013
Premio Finep 2014
Premio Nacional de inovação
Premio iTech